Agenor Neto é deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), eleito com 78.868 votos, tendo como seu principal colégio eleitoral o município de Iguatu.
Essa é a segunda vez que assume um mandato na Assembleia Legislativa do Estado. A primeira foi em 2003, quando permaneceu no cargo por dois anos, tendo que se afastar para assumir o cargo de prefeito de Iguatu, em 2005.

Como gestor de Iguatu, por oito anos,  Agenor Neto realizou uma gestão empreendedora com a construção de muitas obras, dando prioridade sempre aos mais necessitados.  No setor da saúde, construiu e reformou unidades básicas de saúde; ampliou e melhorou o sistema de Atenção Básica na zona urbana e rural do município, chegando a diminuir a taxa da Mortalidade Infantil para 8,6 por nascidos vivos.

Criou programas no âmbito da assistência social, como o Agente do Bem, e o Natal de Luz, com a distribuição de brinquedos para todas as crianças do município na faixa de idade de 0 a 12 anos. Na educação, estruturou a rede educacional, e criou o programa Agente da Educação. Na infraestrutura, construiu avenidas, pavimentou ruas e estradas nas zona rural do município.

A eficiência da sua gestão lhe rendeu reconhecimento internacional; dois selos UNICEF e prêmio Prefeito Amigo da Criança. Também recebeu várias honrarias no âmbito nacional e internacional. Em 2012, ao entregar o mandato ao seu sucessor, tinha uma aprovação popular de mais de 92%.