O deputado estadual Agenor Neto enviou ofícios ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado solicitando providências urgentes na questão da segurança pública, com ampliação do contingente policial e medidas efetivas que possam conter os casos de violência na cidade de Iguatu. 

O deputado também solicitou ao governo a inauguração da Delegacia Regional de Polícia Civil, cuja estrutura física está pronta desde o ano passado. "A atual delegacia de Polícia Civil de Iguatu funciona em uma casa improvisada, sem nenhuma estrutura, uma situação inadmissível para uma cidade com o porte de Iguatu", observou Agenor Neto.

O parlamentar também enviou ofício ao governo solicitando o reinício das obras de construção da Praça da Juventude, localizada no bairro Cohab, no município de Iguatu. De acordo com o parlamentar, as obras se encontram paralisadas há mais de um ano e sem perspectivas de recomeço. "Com a conclusão desse equipamento, Iguatu potencializará as ações de práticas esportivas, atividades recreativas, educativas, culturais e sociais, promovendo a inclusão social e melhorando a qualidade vida da nossa população", afirmou Agenor Neto.

Agenor Neto também enviou ofícios ao secretário de Segurança Pública do Estado, solicitando providências urgentes para conter a onda de violência que se abate sobre os municípios de Jucás, Orós, Saboeiro, Morada Nova e Solonópole.