O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) está em Brasília, e nesta quinta-feira (28) esteve reunido com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para tratar de projetos prioritários para a cidade de Iguatu e região.

De acordo com Agenor Neto, uma das principais reivindicações discutida na pauta é a nova adutora do Açude Trussu, que tem cerca de 20 km de extensão e atende a uma população de 70 mil habitantes na zona urbana de Iguatu. “Mostramos ao senador Eunício Oliveira a necessidade de uma nova adutora para abastecer a cidade de Iguatu, haja vista que a atual se encontra bastante defasada, e não tem mais condições de dar suporte a novos investimentos na cidade”, explicou.

Durante a reunião também foi discutida a implantação de um distrito industrial na cidade. “O projeto está pronto há mais de três anos. Já recebemos a visita de vários empresários interessados em investir no município, mas a prefeitura enfrenta problemas para adquirir o terreno e construir a infraestrutura. O custo é muito alto”, disse Agenor Neto.