Uma comitiva de parlamentares cearenses, formada pelos deputados estaduais peemedebistas Agenor Neto e Daniel Oliveira, e pelo tucano Carlos Matos, estiveram nesta terça-feira (16) em Brasília, para solicitarem dos três senadores cearenses a formação de uma frente parlamentar para garantir a implantação de um novo Hub da TAM para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O novo hub da LATAM vai demandar investimentos de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões), podendo gerar entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com data prevista para início de funcionamento em dezembro de 2016. “Não restam dúvidas de que a escolha de Fortaleza como base operacional da LATAM trará um grande incremento à indústria turística local, atraindo investimentos e gerando milhares de empregos para os nossos irmãos cearenses”, disse Agenor Neto. 
 
Na ocasião, os senadores Tasso Jereissati (PSDB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) assinaram um documento de apoio ao empreendimento, disputado também por Natal e Recife.

O deputado Carlos Matos, autor do requerimento de criação da frente parlamentar, disse que a assinatura do documento representa a união das bancadas no Congresso em prol do Hub. "Foi um momento histórico em que os três senadores do Ceará mostram que independentemente do partido, marcham unidos pelo desenvolvimento do Ceará", disse.