O deputado estadual, Agenor Neto (PMDB), prestigiou a posse do novo bispo da Diocese de Iguatu, dom Edson de Castro Homem. A cerimônia de posse foi realizada na Catedral de São José, no sábado (27), às 18 horas. Antes, o parlamentar participou, ao lado do prefeito Aderilo Alcântara, da entrega simbólica da chave do município ao religioso, e em seguida participou de carreata pelas principais ruas da cidade.

"Tive a graça de enquanto prefeito de Iguatu poder recepcionar a posse de dom João Costa em 2009, e agora, como deputado sinto-me lisonjeado por fazer parte de mais esse importante momento da história da diocese de Iguatu. Desejo boa sorte a dom Edson Castro. Que Deus o abençoe nessa nova missão", disse Agenor Neto.

O cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, bispos de várias dioceses do Ceará, além de padres das 26 paróquias da região participaram da solenidade.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Dom Edson nasceu em 17 de abril de 1949. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo então Papa João Paulo II. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu lema é “Sufficit tibi gratia” (Basta-te a minha graça).

Entrega simbólica da chave da cidade - Foto: Luiz Vasconcelos