Encontra-se em análise na Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto de Indicação de n° 95/15, de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB), que propõe a criação do Programa Agente do Bem no Estado do Ceará. De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é apoiar e desenvolver uma política pública permanente de combate à pobreza no Estado.

O Programa Agente do Bem é uma experiência exitosa, implantada em 2011 em Iguatu, que isenta as famílias de baixa renda do pagamento da tarifa de água e energia elétrica mediante alguns critérios sociais, como a manutenção da criança na escola, vacinação em dia, eliminação de focos do mosquito da dengue e renda per capita inferior a R$ 70,00, dentre outros.

"É uma experiência de inclusão social, de sucesso, iniciada no município de Iguatu, que eu gostaria de ver implantada em todo o Ceará. Ao deixar de pagar as tarifas de água e energia, as famílias aliviam o orçamento doméstico, sobrando mais dinheiro para a alimentação e outras necessidades", disse Agenor Neto.