O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) cumpriu agenda, nesta terça-feira (18/08), em Brasília. Além de articular junto à bancada federal a derrubada do veto ao PLC 28/2015, o deputado também manteve visita aos gabinetes ministeriais, na busca da liberação de recursos para os municípios da região Centro Sul, inclusive Iguatu.

O parlamentar esteve no gabinete do senador Eunício Oliveira (PMDB), e durante o encontro solicitou apoio junto ao MEC para a agilização da Faculdade de Medicina para Iguatu. Uma demanda prontamente atendida pelo senador Eunício Oliveira foi a destinação de uma emenda no valor de R$ 1.000.000,00 para custeio do Hospital Regional de Iguatu. "O senador Tasso Jereissati já havia destinado esse mesmo valor para custeio do hospital de Iguatu. Mas enquanto isso, outros políticos votados em nossa cidade nunca cravaram uma estaca em solo iguatuense. É lamentável", disse Agenor Neto.

Ao lado do vereador Bandeira Júnior (PMDB), o deputado Agenor Neto também visitou o Ministério do Turismo para tentar liberar recursos para a realização do Iguatu Festeiro, o maior festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil. "Além de tentarmos captar recursos para a realização do Iguatu Festeiro, também fomos ao Ministério das Cidades na busca de tentar a liberação de recursos para a construção de moradias populares em Iguatu", disse.