O deputado estadual Agenor Neto participou de uma reunião nesta sexta-feira (18), em Iguatu, para debater a participação do município de Iguatu no G20 do Semiárido Nordestino. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu.

Estiveram presentes no evento os prefeitos: Aderilo Alcântara, idealizador do evento; Simão Pedro, de Orós, Raimundo Luna, de Jucás, e Expedito do Nascimento, de Piquet Carneiro, além de secretários municipais.

Durante os debates, o deputado Agenor Neto solicitou o empenho e a força de todas as lideranças regionais junto aos governos federal e estadual, no sentido de buscar mais investimentos para a região Centro Sul, que nos últimos anos está esquecida.

Na foto: Raimundo Luna (Jucás), Simão PEdro (Orós), Agenor Neto e Aderilo Alcântara (Iguatu). 

O parlamentar também elogiou a inclusão de Iguatu no grupo do G20 do Semiárido. Ele disse que o G20 pode corrigir as enormes distorções apresentadas nos últimos anos, que culminou com a concentração dos investimentos nas regiões litorâneas da região Nordeste.

"Temos analisado ao longo desses 20 anos que existe uma maior concentração nos investimentos das cadeias produtivas e financiamentos federais para a faixa litorânea do Nordeste, principalmente no que se refere às grandes obras de infraestrutura. Isso tem ampliado as desigualdades entre as próprias cidades da região”, disse.