O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (15/09) para falar sobre a inclusão do município de Iguatu no G20 do Semiárido Nordestino, e sobre o encontro que vai acontecer entre os dias 22 e 23 de outubro, na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com a presença de 20 municípios.

O parlamentar salientou que o encontro vai contribuir de forma significativa para o fortalecimento dos municípios do Semiárido Brasileiro. "Com o fortalecimento dessas regiões nós iremos mudar a concentração de investimentos que acontecem irregularmente, priorizando as regiões litorâneas do Nordeste".

Agenor Neto também informou que esteve reunido com o presidente do Banco do Nordeste e pediu apoio para o G20. "Solicitei um apoio financeiro para poder fortalecer e qualificar os gestores que compõe, não apenas o grupo do G20, mas as outras gestões municipais do Semiárido",  ressaltou.

O deputado Agenor neto parabenizou a iniciativa do prefeito Aderilo Alcântara que convocou uma reunião com os prefeitos da Região Centro Sul na CDL, na próxima sexta-feira (18), para discutir as prioridades que serão levadas  para o encontro do G20. "É uma visão participativa do prefeito Aderilo, e ampla, de poder entender que apesar de o município de Iguatu estar no G20, ele só poderá se desenvolver se tiver uma visão regional de igualdade com os demais municípios", disse.