O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (23), para denunciar o descaso com que o Governo do Estado está tratando a região Centro Sul, em relação ao repasse de recursos para custeio do Hospital Regional de Iguatu.

O parlamentar informou que a falta de recursos para a região se arrasta desde o início do ano, sem que o Governo encontre uma solução para o problema. "O Centro Sul atravessa enormes dificuldades, enquanto a região Norte recebe recursos de forma diferenciada", disse Agenor Neto, que lamentou a falta, inclusive, de profissionais médicos para atender a população.

O deputado disse que participou de uma reunião na semana passada no Conselho Gestor de Atividades Financeiras (Coaf) do Governo do Estado, para tratar do assunto. "Fizemos a explanação do nosso problema, no entanto não obtivemos resposta. Será que a região Centro Sul não merece por parte do Governo do Estado uma satisfação? Um diálogo?", pontuou.

Agenor Neto voltou a criticar a construção de um novo IJF na cidade de Fortaleza. "Para que um novo IJF, se o próprio prefeito de Fortaleza disse que mais da metade dos pacientes que são atendidos no hospital vem do interior? Vamos parar de construir prédios. Nós precisamos é de políticas públicas de saúde. Vamos investir nos municípios abaixo de 30 mil habitantes, porque esses municípios estão mandando seus pacientes de ambulância para os hospitais polos, que não suportam mais, e enviam os pacientes para Fortaleza", afirmou.