O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) cumpriu uma extensa agenda de compromissos durante o início desta semana em Brasília. Além de se reunir com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante para discutir a implantação de cursos de Medicina em Iguatu, o parlamentar também visitou alguns gabinetes ministeriais, em busca de recursos para projetos estruturantes na região Centro Sul.

Agenor Neto também aproveitou a oportunidade para conversar com alguns parlamentares federais da bancada cearense, votados na região Centro Sul, dentre eles podemos destacar: Macedão (PSL), Domingos Neto (PROS), Danilo Forte (PSB), Cabo Sabino (PR), Vitor Valim (PMDB), Aníbal Gomes (PMDB), além dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). "Tivemos uma conversa franca com todos os parlamentares votados na região Centro Sul, e solicitamos recursos de suas emendas para amenizarmos a situação de dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Regional de Iguatu", disse.

De acordo com o peemedebista, também foram procurados os deputados Genecias Noronha (SD) e Odorico Monteiro (PT), além do senador José Pimentel (PT). "Enviamos ofícios para os três, solicitando recursos das suas emendas para o hospital, mas até o momento não obtivemos resposta", lamentou.