O deputado Agenor Neto (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, recentemente, para demonstrar preocupação com a indefinição em relação ao resultado das avaliações feitas para a implantação da Faculdade de Medicina em Iguatu.

O parlamentar informou que os técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram avaliando as cinco cidades pré-selecionadas para receber os cursos. De acordo com Agenor Neto, havia sido determinado que, até 30 de julho, sairia o resultado final do MEC, mas não foi o que aconteceu. "A minha preocupação é que nós já estamos no mês de outubro e o Ministério da Educação não divulgou esta seleção", disse.

O peemedebista disse que entrou em contato com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para pedir apoio na agilização do processo junto ao MEC. "Vamos à Brasília no início deste mês de outubro para poder agilizar e ter a definição por parte do Governo Federal", informou.

Agenor Neto registrou que, na última segunda-feira (28/09), aconteceu uma audiência pública no município de Iguatu, e na oportunidade, foi colocada a questão. “Foi uma audiência muito participativa, demonstrando o anseio da população pela implantação dessa faculdade de medicina na região", concluiu.