O deputado Agenor Neto (PMDB) convocou, durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (25/11), a população a comparecer na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (26) para assistir, nas galerias da Casa, a votação da mensagem do Governo que dispõe sobre a alteração de imposto sobre ICMS. "Você que é contra o aumento de impostos, compareça a esta casa, amanhã, para que possamos por meio de manifestação pacífica, sensibilizar a maioria dessa casa a votar contra esse aumento de impostos", disse.

Protesto da saúde

O deputado também convidou a população a participar da mobilização dos médicos e profissionais da saúde que acontecerá na sexta-feira (27), às 15h, em frente ao Palácio da Abolição. "Se você acha que a saúde do Estado do Ceará vai bem, então não deve ir a essa manifestação", observou.

Centro de Convenções de Iguatu


O parlamentar voltou a comentar a situação a situação do Centro de Convenções de Iguatu, que se encontra com as obras paralisadas, devido à não renovação de convênio pelo Governo do Estado. O parlamentar denunciou que o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, mandou uma comissão consultar a Procuradoria do Estado para encontrar uma forma de não renovar o convênio com a Prefeitura de Iguatu. "O município tem todas as condições legais para a renovação, e não renovam porque o secretário Arialdo é muito poderoso, mais forte até que o governador do Estado", pontuou.