O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (10) para destacar o anúncio da implantação do campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Lavras da Mangabeira, que terá cursos de Medicina Veterinária e Agronomia.

O parlamentar enfatizou a luta do senador Eunício Oliveira (PMDB) e o seu prestígio político em Brasília para acelerar o processo que vai ampliar o ensino superior na região. "Eu acompanhei desde o primeiro momento a luta do senador Eunício Oliveira pela viabilização da Faculdade de Medicina Veterinária para Lavras. Foi um trabalho árduo, e temos que reconhecer isso", disse.

O deputado informou que durante audiências no Ministério da Educação, presenciou declarações do ministro Aloísio Mercadante (PT) elogiando a luta e o emprenho do senador Eunício Oliveira para levar uma faculdade para sua terra natal. "O ministro disse, na presença da bancada de deputados cearenses, que fazia questão de ir ao município de Lavras da Mangabeira para testemunhar a luta e a dedicação do senador Eunício pela ampliação do ensino superior na região", pontuou.

Agenor Neto lembrou que a região Centro Sul também aguarda com ansiedade o anúncio da implantação da Faculdade de Medicina para Iguatu. "Nós do Centro Sul temos a certeza de que a partir de agora, com a força política e a proximidade do senador Eunício junto ao futuro presidente Michel Temer, a nossa faculdade de medicina será definitivamente implantada em nosso município", afirmou.