Agenor Neto informou que ficou garantido pelo ministro o anuncio da liberação dos cursos  para o próximo mês de julho. Foto: Máximo Moura/AL
O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) destacou, durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (09/06), a audiência com o senador Eunício Oliveira (PMDB) e com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar da liberação da Faculdade de Medicina para Iguatu. 

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (08/06), em Brasília, e segundo o parlamentar, ficou garantido pelo ministro que até o próximo mês o MEC irá lançar o edital com a viabilização da Faculdade de Medicina em Iguatu. “Saímos convictos de que essa nossa luta irá se consolidar, porque entendemos que o curso de Medicina é de grande importância para o desenvolvimento do nosso município”, disse.  

Agenor Neto observou que, antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff, o governador do Estado, Camilo Santana, informou que a Faculdade de Iguatu já havia sido viabilizada. “Quando houve esse anúncio, ocupei esse espaço para dizer que não havia nada para comemorar, pois não havia publicação de nenhum edital, mas mesmo assim usaram até carros de som em nosso município para anunciar a liberação do curso, mas era apenas politicagem”, afirmou.

O parlamentar destacou que, ainda na quarta-feira, ele e o senador Eunício Oliveira também se reuniram com o ministro da Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar da liberação de recursos, no valor de R$ 78 milhões para ampliação do Aeroporto do Cariri. “O senador Eunício conseguiu o compromisso do ministro em viabilizar esses recursos para a concretização desse importante empreendimento”, disse. 

Agenor Neto também informou que cobrou do ministro a liberação de recursos para ampliação do aeroporto Tomé da Frota, em Iguatu. “Essa obra é muito importante para o desenvolvimento do município e do Estado já que vai viabilizar voos para Fortaleza e outras cidades do Nordeste”, assinalou.