O deputado Agenor Neto (PMDB) criticou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a falta de empenho dos parlamentares da bancada de apoio ao Governo do Estado nas votações de requerimentos de sua autoria, para o fortalecimento da saúde pública no Estado do Ceará.

O parlamentar ressaltou que, enquanto ele apresenta requerimentos para trazer para a Assembleia Legislativa debates sobre assuntos de suma importância para o povo do Ceará, como, por exemplo, os gastos exorbitantes com a construção do Aquário, parte dos colegas parlamentares prefere seguir a orientação do Governo, se ausentando do plenário durante as votações.

"É uma situação lamentável. Até a saúde pública do Estado do Ceará está sendo derrotada porque os deputados da base aliada do Governo votam contra requerimentos que pedem a liberação de recursos de suas próprias emendas para investimentos nos hospitais polos do interior. E enquanto isso as pessoas estão morrendo nos corredores de hospitais por não terem um atendimento médico mínimo", pontuou.

Ascom/LFV