O deputado Agenor Neto (PMDB) usou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (02/06) para manifestar apoio ao movimento grevista dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - Adagri.

O parlamentar fez um comparativo entre o salário dos agentes da Adagri do Ceará e de outros estados do Nordeste. Segundo ele, enquanto um agente cearense recebe R$ 2.150,00 por mês, um funcionário do Maranhão recebe R$ 5.106,00.

"A situação é muito preocupante. Ao invés do diálogo com os servidores, o Governo do Estado toma uma atitude truculenta, inaceitável, de mandar cortar o ponto dos funcionários da Adagri que estão em greve, e a Justiça declarou que a greve é legal", pontuou.

O parlamentar lembrou a importância da Agência para a saúde e economia do Ceará, destacando que hoje o estado está livre da febre Aftosa, graças ao trabalho eficiente de seus funcionários. 

O peemedebista foi aparteado pelos deputados Tomaz Holanda (PMDB) e Ely Aguiar (PSDC). Todos concordaram com o posicionamento do parlamentar.