Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa, o deputado Agenor Neto criticou a falta de compromisso de alguns gestores com a educação dos seus respectivos municípios. Para o parlamentar, quem tem compromisso com o povo investe principalmente em educação, que é o caminho mais rápido para o desenvolvimento social. 

Agenor Neto lembrou que, enquanto o governo do Estado diz que não tem dinheiro para dar aumento aos professores da rede estadual, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara pagou o piso dos educadores com data retroativa a janeiro de 2016. "Quem tem mais recursos? É o governo do Estado, que não abriu diálogo, que não deu o piso aos professores, ou a prefeitura de Iguatu, que através do prefeito Aderilo conseguiu cumprir sua obrigação com os professores", indagou.

O deputado lembrou que o Governo do Estado não concede aumento aos professores e nem tem recursos para investir na saúde, mas tem dinheiro, cerca de R$ 20 milhões, para a realização de festas. "Se não tem dinheiro para investir na saúde e nem para a educação, mas tem para festas, como podemos entender as prioridades de um governo que age dessa forma?", observou.


ASCOM/LFV