O sonho de Iguatu voltar a ter uma linha aérea interligando a cidade de Fortaleza virou realidade. A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) pelo deputado estadual Agenor Neto (PMDB), durante reunião em seu gabinete com a presença do ex-prefeito de Iguatu e atual secretário executivo da Secretaria de recursos Hídricos do Estado, Aderilo Alcântara, e o representante da empresa Rota do Sol Táxi Aéreo, Comandante Teles.

De acordo com Agenor Neto, a implantação de uma linha aérea interligando Iguatu à Capital e uma demanda que vem sendo discutida há vários anos, com o envolvimento de entidades, como Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu (CDL), Sindlojas, e empresários locais e da região. "É um momento importante, que se consolida com a autorização da ANAC, que agora libera essa linha aérea para Iguatu", disse.

O ex-prefeito Aderilo Alcântara disse que há necessidade de um voo diário para Fortaleza pelo grande número de pessoas na região que necessitam se deslocar para a Capital para realização de negócios. "Fortalece a economia da região Centro Sul", destacou.

A Rota do Sol Táxi Aéreo, com sede no Aeroporto Terminal de Aviação Geral, em Fortaleza, possui mais de dez anos de atuação no mercado cearense e está entre as empresas mais bem conceituadas da área. A companhia conta com as mais modernas e confortáveis aeronaves do Ceará e com a vasta experiência de seus pilotos.