O deputado estadual, Agenor Neto (PMDB) esteve nesta segunda-feira (17/04) participando de audiências em duas secretarias do Governo do Estado: Planejamento e Gestão (Seplag) e Recursos Hídricos (SRH).

O parlamentar esteve, inicialmente, com o secretário da Seplag, Maia Júnior, onde relatou sua preocupação com o desenvolvimento do município de Iguatu, que ocupa a 10ª economia do Ceará. O deputado destacou que atualmente Iguatu enfrenta um grande obstáculo para a implantação de um distrito industrial, pois a adutora do Trussu encontra-se na sua vazão máxima.

"Mostramos para o titular da Seplag que Iguatu precisa urgentemente viabilizar uma nova adutora para melhorar a oferta de água no município, para só então, termos a capacidade de atrair investimentos externos, e assim implantar novas indústrias, gerando emprego e renda para a nossa população", disse Agenor Neto. "Sem uma nova adutora, fica difícil construir mais de 1.000 casas na sede", destacou.


Agenor Neto também tratou do mesmo assunto com o titular da Secretaria de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. O secretário executivo, Aderilo Alcântara, participou do encontro, e relatou que durante a sua gestão na Prefeitura de Iguatu mandou elaborar um novo projeto para a adutora do Trussu, que na época importava num montante de recursos da ordem de R$ 40 milhões. "Encontramos nos secretários a sensibilidade e o compromisso para a viabilização de estudos que possam num breve espaço de tempo, viabilizar essa nova adutora em nosso município", concluiu o deputado.