Em solenidade realizada na quarta-feira (16/01), no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, foi instalada a 4ª Vara de Justiça de Iguatu, uma reivindicação antiga da população e também de advogados e também do próprio Poder Judiciário de Iguatu.


O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes; do juiz Ricardo Alexandre (presidente da Associação Cearense dos Magistrados), do presidente da OAB-Subseção Iguatu, além de outras autoridades.

A criação da 4ª Vara da Comarca de Iguatu é resultado de uma luta do deputado estadual Agenor Neto, em 2017. Como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, Agenor Neto propôs emenda de nº 01, criando a 4ª Vara para Iguatu. A proposta recebeu parecer favorável nas demais comissões. No plenário, a emenda teve o apoio da maioria dos deputados, e foi aprovada.

Em maio do ano passado, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gladyson Pontes, o parlamentar solicitou agilidade na implantação da Vara na Comarca de Iguatu. "É uma conquista de todos. Fiz o meu papel, lutei, apresentei uma emenda, que foi aprovada, e agora estamos vendo esse importante benefício chegar para o povo da nossa região", destacou.