O deputado estadual Agenor Neto (MDB), durante entrevista para uma emissora de rádio, anunciou que estará viajando, no próximo dia 11 à Brasília, para tentar garantir recursos para a implantação de uma adutora no leito do Rio Jaguaribe, em Iguatu. 

Segundo o parlamentar, com a baixa capacidade hídrica do açude Trussu, principal reservatório que abastece a cidade de Iguatu, a única alternativa é a implantação de uma adutora para captar água de 10 poços que estão instalados no leito do Rio Jaguaribe.

"Como deputado, vamos procurar meios para conseguir esses recursos, no valor de R$ 800 mil, para implantar essa adutora no município de Iguatu", disse Agenor Neto.

O deputado também anunciou que vai cobrar do Governo Federal que ele atue junto à Prefeitura de Iguatu para que seja instalada a UTI Neonatal. Segundo Agenor Neto, no final da gestão do ex-prefeito Aderilo Alcântara, em 2016, a UTI Neonatal ficou praticamente pronta, com equipamentos comprados, estrutura física pronta, restando apenas sua instalação. 

"Já se passaram mais de dois anos dessa atual administração e nada justifica a não instalação da UTI Neonatal, que está pronta, equipada, e que precisa salvar vidas", disse o deputado.